
Tenho certeza de que todas nós, mulheres, nos lembraremos que dia será e nos parabenizaremos e nos desejaremos um feliz Dia Internacional da Mulher (até para aquelas que nem são nossas amigas e que nem vamos muito com a cara) nem que seja só para receber os parabéns de volta e na esperança de que alguma delas (cunhada, sogra, prima...) resolva ligar, passar um torpedo, um e-mail ou qualquer coisa do gênero, para nossos maridos, namorados, namoridos, ficantes, dizendo: “olha, Fulano, hoje é Dia Internacional da Mulher”, dê os parabéns à Cidinha, Cristina, Andréa, Viviane ou seja lá qual for o seu nome. Mas, isso não vai acontecer! No máximo, você vai ouvir um “parabéns pra você também” ou “obrigada, parabéns pra nós, né? rs”.
Não sei exatamente quem foi que inventou o Dia Internacional da Mulher, mas posso apostar que foi um homem. Algum político querendo fazer propaganda eleitoral, porque depois que a mulher conquistou o direito de votar, elas passaram a ser importantíssimas, afinal, existem mais mulheres do que homens nesse mundo. Basta olhar as salas de aula: muito mais alunas do que alunos e sem falar na quantidade de mulheres solteiras e disponíveis, enquanto a maioria dos homens, casados ou não, têm sempre mais de uma. Eles sempre negam essa estimativa, mas estejam certos que Homem está realmente em falta no mercado. Resumindo, algum político resolveu fazer uma homenagem às mulheres para que elas, ou melhor, nós nos sentíssemos lisonjeadas e passássemos a apoiá-lo, posto que ele estaria do nosso lado na luta por melhores condições de trabalho e por melhores salários (doce ilusão).
Na minha opinião, isso foi só uma jogada de marketing, porque na verdade, quem lembra do Dia Internacional da Mulher são só as mulheres. Alguns vão dizer que se lembraram, mas certamente, foi porque ouviram no rádio ou na TV algum comercial dos Shoppings Centers torcendo para que eles, quem sabe, comprem um presentinho só pra fazerem uma média. (Os poucos que são capazes de tal peripécia são namorados apaixonados no início do namoro e os maridos que traem suas esposas e não querem levantar suspeitas).
Então, eu me faço a seguinte pergunta: PARA QUÊ DIA INTERNACIONAL DA MULHER SE OS HOMENS NUNCA LEMBRAM?
Todo homem lembra-se do dia das mães, do dia dos namorados (há controvérsias), mas eles nunca se lembram do Dia Internacional da Mulher. Por que será? Se as mães são mulheres, as namoradas são mulheres ou não necessariamente nessa ordem... rsrs. Bom, mas deixa isso pra lá!
O motivo desse post, é só pra ver se algum homem vai ler. E no dia 08 de março, será que algum dos que leram vai lembrar que não será apenas uma terça-feira de carnaval? EU DUVIDO!!!